A Jungheinrich Portugal lançou o novo serviço “In-Night Delivery”, que se destina à entrega de peças na madrugada do dia seguinte à encomenda. Trata-se de um serviço de recolha, transporte e entrega de peças efectuado directamente nas carrinhas dos técnicos da Jungheinrich Portugal num prazo de 24 horas e que abrange todo o território de Portugal continental.

As peças, encomendadas pelos técnicos no próprio dia, até às 15.00H, são recolhidas directamente no Centro Logístico de Peças em Kaltenkirschen, na Alemanha, transportadas por avião até Portugal e posteriormente colocadas na carrinha-oficina do técnico. O nível de disponibilidade das peças do Centro Logístico na Alemanha ultrapassa os 98%, pelo que é praticamente garantido a disponibilidade das peças.

Sobre esta nova aposta, Mário Reis, director do serviço pós-venda da Jungheinrich Portugal, explica que: “é um serviço inovador em Portugal e que representou um elevado investimento por parte da Jungheinrich Portugal. Está ao melhor nível das boas práticas de prestação de serviço e posiciona-nos de forma clara como o benchmarking no mercado nacional. Este serviço irá permitir-nos ser ainda mais rápidos na resposta ao cliente, minimizando os tempos de imobilização dos seus equipamentos e contribuindo para uma melhor eficiência da sua operação. Com o serviço “In-Night Delivery” é possível ganharmos entre 10% a 15% do nosso tempo total para estarmos mais tempo no cliente e/ou para estarmos mais disponíveis para responder aos pedidos efectuados pelos nossos clientes.”

Após a chegada por transporte aéreo, as peças são recolhidas por um parceiro de logística e distribuídas pelas várias carrinhas durante a madrugada. A localização da carrinha está disponível via aplicação de GPS e o acesso à carrinha é assegurado via chave-mestra. Desta forma, é possível garantir que o técnico já está na posse de todas as peças antes da sua jornada de trabalho começar. Neste processo, a Jungheinrich conta com o seu parceiro Carousel Logistics, uma empresa especializada em logística de serviços, nomeadamente na área de aftermarket. “Após a sua experiência bem-sucedida com a nossa congénere em Espanha, chegou a vez de Portugal. Começámos a trabalhar com a Carousel Logistics há cerca de um ano em soluções intermédias a este projecto e a colaboração tem sido fantástica. Estamos muito satisfeitos com esta parceria”, acrescenta o mesmo responsável.