A ProcureCon, conferência internacional da área de procurement, adoptou medidas para fazer face à pandemia, migrando para o online entre os próximos dias 2, 3 e 4 de Setembro. Irão passar 37 oradores sénior pelos palcos virtuais do evento ao longo dos três dias, entra os quais estarão convidados principais (da JLL, Tata Steel, Deutsche Bank, Air France-KLM, Costa Coffee e SKY), bem como VIP (da Airbus, Swiss Re, Radisson Hotel Group, Heineken, Intel e BT Group).

Um tema que “virou a nossa indústria do avesso em 2020”, como refere a organização no website do evento, foi a pandemia de coronavírus, e também ele estará em debate, relativamente aos maiores desafios e oportunidades que a pandemia trouxe, de forma a ajudar os participantes a criar os seus planos de recuperação com confiança. “Os choques de preço e fornecimento desafiaram tudo o que pensámos conhecer. Levou a repensar completamente a forma como trabalhamos com os nossos fornecedores para nos mantermos inovadores, socialmente responsáveis e conscientes dos custos”.

Neste evento, os participantes vão poder encontrar outros líderes do sector e perceber em que se encontram a trabalhar e conectar com eles através de videoconferência para partilhar conhecimento adquirido, como a re-avaliação das estratégias de procurement após o COVID-19 de forma a aumentar as capacidades comerciais do negócio; o controlo do balanceamento dos custos, mantendo o valor acrescido para o negócio; revolucionar o procurement indirecto através do aumento da análise de dados para dominar os processos de análise de gastos; e alavancar as últimas estratégias, ferramentas e tecnologias para mitigar os impactos perturbadores.

Poderá encontrar mais informações sobre o evento AQUI.