O ano 2020 ficou marcado pela chegada da pandemia de COVID-19, que afectou imenso as cadeias de abastecimento, a todos os níveis. O recente estudo da Absolute Reports “COVID-19’s Impact to Global Retail Sourcing and Procurement Market Status and Outlook 2020-2025” avalia o impacto que a pandemia teve no mercado do sourcing e procurement global ao nível do retalho, incluindo ainda informação histórica, actual e de forecast de diversos players entre 2015 e 2025.

Este estudo abrange os mercados global e regional com uma análise aprofundada das perspectivas globais de crescimento e evidencia o panorama competitivo abrangente do mercado global. O relatório oferece ainda uma visão geral das principais empresas que englobam as suas estratégias de marketing bem-sucedidas, a contribuição para o mercado e os recentes desenvolvimentos em contextos históricos e actuais.

“Este relatório estuda e analisa o impacto aprofundado do COVID-19 na indústria de sourcing e aquisição de retalho”, explica a Absolute Reports, “Além disso, o relatório fornece informações sobre os principais motores da procura do mercado e das estratégias dos fornecedores. Os principais intervenientes são perfilados e as suas quotas no mercado global de Sourcing e Aquisições de Retalho são discutidas. Este relatório cobre a situação histórica, o estatuto actual e as perspectivas futuras do mercado global de Sourcing e Aquisições de Retalho para 2015-2025”.

Objectivos do estudo:
1. Estudar e analisar o consumo global de retalho e de aquisição (valor) por regiões/países-chave, tipo de produto e aplicação, dados históricos de 2015 a 2019, e previsão para 2025.
2. Compreender a estrutura do mercado de retalho e de aquisição, identificando os seus diversos sub-segmentos.
3. Centra-se nos principais fabricantes globais de sourcing e aquisições de retalho, para definir, descrever e analisar o valor, a quota de mercado, o panorama da concorrência no mercado, a análise das cinco forças de Porter, a análise da SWOT e os planos de desenvolvimento nos próximos anos.
4. Analisar o fornecimento de retalho e a aquisição no que diz respeito às tendências de crescimento individuais, às perspectivas futuras e à sua contribuição para o mercado total.
5. Partilhar informações pormenorizadas sobre os factores-chave que influenciam o crescimento do mercado (potencial de crescimento, oportunidades, condutores, desafios e riscos específicos da indústria).
6. Projectar o consumo de sub-mercados de retalho e de aquisição, no que diz respeito às regiões-chave (juntamente com os respectivos países-chave).
7. Analisar desenvolvimentos concorrenciais como expansões, acordos, lançamentos de novos produtos e aquisições no mercado.
8. Perfilar estrategicamente os principais intervenientes e analisar de forma abrangente as suas estratégias de crescimento.

Poderá encontrar o estudo no site da Absolute Reports (acesso pago) e analisar em maior detalhe o seu conteúdo.