O Grupo São Luís, em Paredes, mudou-se para novas e modernas instalações, com 35.000 metros quadrados de área total, através de um investimento de, sensivelmente, 3,5 milhões de euros.

Dentro da área total do espaço, 6500 metros quadrados dividem-se entre a zona administrativa, a nave logística, a oficina e um espaço de lavagem automática.

O motivo que está por detrás desta aposta é o facto de o Grupo São Luís pretender “aumentar a sua quota de mercado na área da logística e dos transportes” e, para isso, era necessário “ter uma infra-estrutura capaz de potenciar essa vontade e decidiu criar instalações de raiz pensadas para as necessidades do imediato e para as necessidades futuras”, revela a fonte da empresa.

Além disso, esta nova infra-estrutura visa ainda alimentar a frota própria, de sensivelmente 100 viaturas, e criar condições de parqueamento e de manutenção, capazes de melhorar a eficiência do grupo.

A empresa potenciou as novas instalações para uma certificação AEO para “se diferenciar e prestar novos e melhores serviços aos clientes actuais e a novos que vão surgindo”, segundo a fonte do Grupo São Luís.

O edifício é composto por novos e inovadores sistemas que vão desde a iluminação, passando pelo sistema informático, sistema de armazenagem de mercadorias, controlo de acessos, entre outros.