A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) assinou um contrato com um novo operador da plataforma logística do Porto de Leixões, a empresa Olano, que ocupa desde 1 de Agosto um lote de 4.600 metros quadrados.

Em comunicado, a empresa sublinha que foi “com muita satisfação” que firmaram este contrato, válido pelo período de 30 anos, e vêem a sua plataforma logística a “cumprir a sua grande missão: optimizar as excelentes condições para a atracção e fixação de pólos logísticos e de distribuição no Porto de Leixões”.

A empresa, que faz parte do Grupo internacional Olano, dedica-se à logística e transporte em temperatura controlada e dispõe também de um armazém na plataforma logística da Guarda, o que, de acordo com a APDL, representa “valor acrescentado para este negócio, uma vez que a ocupação na infra-estrutura portuária de Leixões contribui para um alargamento do hinterland de influência da organização”.

De referir que a plataforma logística do Porto de Leixões, inaugurada em 2015, tem uma superfície total de cerca de 60 hectares, distribuídos por dois pólos.