A DHL Supply Chain Iberia está a gerir a nova plataforma logística da Conforama, em Llíria, Espanha.

Este novo armazém pretende fornecer um melhor serviço ao cliente, optimizar a disponibilidade dos produtos e reduzir os prazos de entrega. Visa ainda actuar como catalisador para o desenvolvimento do comércio online.

Desta forma, a DHL irá gerir mais de 7.000 referências e cerca de seis milhões de unidades de produtos anualmente, e será responsável pelo armazenamento, preparação de encomendas e distribuição em Portugal.

“Optámos por um parceiro fiável, capaz de nos acompanhar no ambicioso projecto de crescimento que enfrentamos, no qual, para além de um maior número de lojas, oferecemos serviços que dão mais valor aos nossos clientes”, afirma Silvia Marín, Directora de Logística da Conforama.

Por sua vez, Rubén Aliseda, Diretor da Unidade de Negócios de Retalho da DHL Supply Chain Iberia, comenta que “é uma honra que um dos maiores retalhistas de distribuição de mobiliário e decoração doméstica da Europa continue a investir em nós. Sem dúvida, é mais uma prova de que a gestão integrada da cadeia de abastecimento é essencial para os nossos clientes, especialmente em momentos de grande crescimento como o que a Conforama está a viver”.

Com este novo armazém, a DHL conseguirá acompanhar a expansão da Conforama com a abertura da nova loja na Alta de Lisboa.