A ZF-TRW tem um novo centro de logística em Gemieira, Ponte de Lima. A nova infra-estrutura logística, com 9.000 metros quadrados e 11 cais de carga, vai dar apoio às duas unidades fabris do grupo existentes no concelho e que contam com mais de 1.500 trabalhadores.

José Castro, administrador da ZF – Ponte de Lima, vê o investimento no novo centro logístico como uma forma de consolidar a presença e operações da multinacional naquela região minhota, onde já têm uma unidade fabril há mais de 20 anos e outra em Fornelos vai para 15. “A nossa mais-valia e o que queremos mostrar à nossa organização é o esforço e a dedicação” dos mais de 1.500 trabalhadores, onde se incluem muitos técnicos. Para o responsável da empresa fornecedora da indústria automóvel, “Ponte de Lima tem futuro e a nossa aposta é de continuidade”.

A ZF é fornecedora da indústria automóvel, dedica-se à produção de componentes para automóveis, como airbags, seus componente e volantes e a produção de Ponte de Lima tem como destino, entre outros, o mercados nacional, China, Polónia, México e EUA, sendo o grupo ZF-TRW o maior empregador e o maior exportador do concelho.