A Auchan, em parceria com a tecnológica Trax, colocou, na loja de Alfragide, um robô que auxilia os clientes a localizar os itens, identifica rupturas de stock e detecta problemas com a etiquetagem de preços nas prateleiras. Para 2021, o objectivo é estender este projecto a 34 lojas e a novas funcionalidades.

“É o primeiro fruto de uma parceria entre as duas empresas que visa implementar um conjunto de soluções autónomas de monitorização online das lojas, que visam melhorar o serviço ao cliente e aumentar a produtividade nos pontos de venda da marca”, afirma a Auchan.

Através de robôs autónomos, a retalhista pretende também optimizar a cadeia de abastecimento, libertando os colaboradores para se focarem na melhoria da experiência do cliente nas lojas.

Enquanto se desloca livre e autonomamente pelos corredores do hipermercado, três vezes por dia, o robô recolhe informação, convertida em relatórios com métricas através da visão computacional e tecnologia de IoT, que é transmitida em tempo real às equipas de loja para que possam repor os produtos, colocar etiquetas de preço em falta e ajustar o espaço de prateleira de cada artigo, de forma rápida e eficiente.

Numa segunda fase, a Auchan pretende que o robô seja utilizado para mapear a loja, facilitando a recolha de produtos para responder às encomendas online e “até fornecer um mapa interactivo ao cliente com a localização de cada artigo na loja”.

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