A Medway irá inaugurar, ainda durante o mês de Julho, o Medway Terminal Sines na Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS), na Zona 2, no seguimento do seu investimento na região. Este terminal tem uma área total de 33 mil metros quadrados e capacidade para cerca de 2.000 TEUS.

A plataforma logística integra equipamento para movimentação, parqueamento de contentores, consolidação e desconsolidação de cargas e lashings, entre outros serviços. Neste local serão também realizados serviços de montagem de liners, flexitanks e mantas térmicas, podendo ser feitos em qualquer ponto do país.

Carlos Vasconcelos, Presidente da empresa, afirma que “Sines é uma região de extrema relevância para a operação da Medway em Portugal. Temos vindo a reforçar a nossa presença, investimento e prestação de serviços neste terminal. Por isso, este lançamento é a concretização de mais uma etapa da nossa estratégia. Esperamos continuar a crescer neste local, aumentando a nossa competitividade e eficiência e caminhando para sermos o principal operador de mercadorias integrado da Península Ibérica”.

Para o país vizinho, a Medway também está a reforçar a sua presença e operações. Recentemente, adquiriu e baptizou uma nova locomotiva 269-335 para operar em Espanha, totalmente eléctrica.

A nova aposta resulta da junção de duas locomotivas 269, funcionando assim em modo múltiplo permanente conferindo-lhe uma capacidade de carga semelhante às locomotivas Euro 4000 já utilizadas. A locomotiva tem como principais características a potência de 6.200KW, a velocidade máxima 140km/h e a tara de 176 toneladas que permitirão à empresa duplicar a actividade no eixo Madrid-Valência.

“Esta é mais uma aposta da Medway enquanto operador logístico integrado no transporte sustentável, que nos permite continuar a fomentar a redução da pegada carbónica. Com este investimento, continuamos também a construir os alicerces do futuro da nossa empresa, de sermos o principal operador ferroviário de mercadorias da península ibérica”, refere Carlos Vasconcelos.