Através da solução de transporte da Minsait, empresa da Indra, a SEAT conseguiu optimizar as suas operações e reduzir os custos de transporte na sua fábrica de Martorell, em Barcelona. A espanhola do sector automóvel já contava com a ajuda da Minsait noutros projectos de inovação e transformação para a indústria 4.0.

A Minsait recorreu à tecnologia SAP (SAP TM e SAP ERP) para implementar uma plataforma que sincroniza num único sistema os processos e operações, integrando todas as funções relacionadas com o transporte inbound. Isso fez evoluir os processos da SEAT e conseguir um planeamento táctico e operativo dos seus transportes, redução de custos nesta área, aumentou a eficiência do transportador e optimizou as suas rotas e procedimentos, sincronizou os processos de planeamento de encomendas de materiais aos fornecedores e da gestão do transporte, aumentou a capacidade de análise e simulação de cenários possíveis, entre outras vantagens.

A empresa conta ainda com outros projectos que desenvolveu para a SEAT, um acordo de infra-estruturas que contempla serviços de Service Desk, Suporte na Fábrica, Operação e continuidade de um atelier de Projectos de Infra-estrutura IT. Agora, um modelo de operação com uma visão global e uma gestão unificada de todos os componentes do fabricante, permitindo assim definir procedimentos, normas e políticas de actuação, bem como a facilitação de uma melhoria contínua e uma abordagem integrada de todas as actividades, identificando quais as prioritárias e mais importantes para a produção e rentabilidade.