Dado o sucesso do teste realizado há um ano na Ucrânia, a Auchan Retail decidiu formalizar uma parceria estratégica com a Glovo em quatro países europeus, nomeadamente Portugal, Espanha, Polónia e Ucrânia.

Uma parceria que permitirá que as actividades da Auchan Retail nesses países acelerem a sua política de proximidade digital e comércio electrónico para benefício do cliente e, por outro lado, que a Glovo fortaleça a sua posição como líder local em distribuição doméstica.

As duas empresas avaliam a possibilidade de estender a sua parceria a outros países, de acordo com as oportunidades futuras.

Os projectos digitais, antecipados nas últimas semanas em resposta à crise sanitária provocada pela pandemia COVID-19, demonstram a sua importância como acelerador da actividade. Neste contexto e após os testes desenvolvidos em Maio de 2019 em 20 lojas na Ucrânia, e em Abril de 2020, em Portugal na loja de Alfragide, a Auchan Retail e a Glovo decidiram oficializar uma parceria estratégica com foco, inicialmente, nos quatros países europeus anteriormente referidos.

Assim, os clientes portugueses, espanhóis, polacos e ucranianos da Auchan Retail e da Glovo podem, a partir de agora, encomendar produtos online seleccionados e preparados pelas equipas locais da Auchan Retail e entregues nas suas casas pelos estafetas da Glovo, no prazo máximo de uma hora. As entregas são feitas num raio de 8 km em torno de cada loja Auchan, sendo o ponto de venda usado como plataforma de armazenamento e preparação do pedido do cliente.