Depois da TAKEDA concluir o processo de integração da Shire, o operador logístico LOGISTA PHARMA vem anunciar que incorporou os novos produtos no contrato de distribuição para Espanha e Portugal, que mantém com a gigante bio farmacêutica japonesa.

O gigante nipónico tem sede em Osaka, 239 anos de história, é a maior empresa bio farmacêutica da Ásia e está no TOP 10 mundial. Actualmente, a TAKEDA concentra os seus esforços de pesquisa e desenvolvimento em quatro áreas terapêuticas: oncologia, gastroenterologia, neurociência e doenças raras. Também faz investimentos específicos em I&D em terapias e vacinas derivadas de plasma estando, portanto, focada no desenvolvimento de medicamentos altamente inovadores que podem contribuir para fazer a diferença na vida das pessoas através de conquistas no avanço de novas opções de tratamento, promovendo e optimizando a I&D, potenciando a empresa para criar um portfólio forte e diversificado de medicamentos.

A LOGISTA PHARMA, empresa do Grupo Logista, é um distribuidor farmacêutico especializado em hospitais e farmácias na Península Ibérica, com uma ampla gama de serviços para responder às exigências colocadas pelos produtos farmacêuticos e de Healthcare.

De salientar que actualmente a LOGISTA PHARMA trabalha com mais de 200 laboratórios e conta com as empresas de transporte da Logista, Nacex, Integra2 e Logesta, para a distribuição de produtos farmacêuticos, “garantindo total integração operacional, rastreabilidade física e térmica em tempo real, com os mais altos padrões de qualidade e o uso sistemas de informação de vanguarda”, refere a empresa.