O instinto acompanha os fenómenos naturais, e tal como as aves migram no Inverno para se protegerem do frio, também nós migrámos para o digital para nos protegermos de uma pandemia que nos tem ameaçado nos últimos meses, mas que não nos impede de aproximar, ligar e fazer pontes entre os vários elos da supply chain. No fundo, esse instinto prevalece e leva profissionais e empresas a posicionarem-se e tomar decisões, mesmo que difíceis. E agora… o que vem aí para o Procurement? É a questão que muitos profissionais e empresas já colocaram em cima da mesa e para a qual vamos, em conjunto, procurar respostas.

No dia 17 de Julho, entre as 11 e as 13 horas, convidamo-lo a participar gratuitamente na PROCUREMENT Digital Conference, onde vai encontrar exposição e debate de ideias e de diversas experiências, nacionais e internacionais, bem como possíveis soluções ou formas de reagir às barreiras impostas no mundo ao sector, procurando responder às necessidades dos profissionais que gostam, e que precisam, de estar na linha da frente.

A iniciar o dia, Renato Fenili, secretário adjunto de gestão do Ministério da Economia do Brasil e ex-director de Compras da Câmara dos Deputados do Brasil, traz-nos um momento de confronto com base na sua experiência: “Public Logistics Measures Vs COVID-19”.

Seguidamente, o painel que irá debater a questão principal da conferência, onde Luís Sena de Vasconcelos, Purchasing Director da Central de Compras Comp-RAR, João Correia Botelho, Procurement, Corporate Real Estate & General Services Director da REN e Presidente da APCADEC), Susana Guerreiro, director of procurement da Finlog, Luís Lobato, Facility and Supply Chain Manager da Randstad, e Nelson Pinto de Magalhães, Head of Corporate Iberia da Vortal Connecting Business, irão procurar algumas respostas e expor os seus pontos de vista sobre o tema E agora… o que vem aí para o Procurement?, com a moderação de Alexandra Azevedo, Managing Partner da Quay Procurement Consulting.

Num segundo painel, mais tarde, iremos ter a companhia de Daniel Mendes da Silva, Head of Procurement EU da Amazon e de Pedro Hugo Rocha, Procurement Director do Campari Group, que sob a moderação de Luís Ferreira, Assistant Professor na Universidade de Coimbra, irão tentar perceber qual o caminho a percorrer, e se “Basta Recomeçar ou é necessário um ‘Reset’?”. As perguntas são imensas e incessantes, pelo que a experiência destes profissionais que se encontram no estrangeiro pode ser um contributo valioso para as empresas portuguesas, e mais precisamente os profissionais do sector, orientarem os seus focos.

Procurando inovar em termos de formato, modelo e apresentação, a PROCUREMENT Digital Conference será mais do que apenas mais outro webinar, procurando fazer a diferença em termos de eventos digitais. Peça fundamental neste processo de inovação, a CDNTV é o parceiro tecnológico do evento e, como salienta Sérgio Pinheiro, Administrador da empresa “através desta parceria com a Supply Chain Magazine temos o cenário ideal para mostrar o que a tecnologia e a nossa experiência nos permitem garantir em tempos de distanciamento social: a arquitectura e qualidade de um evento standard com toda a segurança e potencialidades de uma plataforma que vai dar uma nova vida aos eventos virtuais, empresariais e não só”.

Muitas e boas razões para marcar presença neste evento digital feito com e para os profissionais do sector das compras e do procurement. Apesar de ser de participação gratuita, é necessário inscrever-se para a conferência através da página do evento.