Até há poucos meses atrás já vivíamos num mundo VUCA onde imperava a volatilidade, incerteza, complexidade, ambiguidade e, agora estamos a viver num cenário VUCAH onde predomina a volatilidade, incerteza, complexidade, ambiguidade, hiperconetividade.

Estou convicta que devemos seguir para um cenário VUCAH mas, apenas se substituirmos o H pela HUMANIDADE (em vez de hiperconetividade).

Uma gestão eficiente de fornecedores é fundamental para o processo de aquisição e gestão de longas (e vantajosas) relações com os mesmos.

Entender os nossos fornecedores é importante para uma relação benéfica para ambas as partes e a garantia de que existem fornecimentos atempados, melhores preços e savings relevantes para a organização em que estamos inseridos. O mesmo se aplica à aquisição de serviços.

Alguns highlights:

• Faça uma análise SWOT de si (e da sua empresa);
• Analise o mercado e procure fornecedores fiáveis e, em quem possa confiar;
• A gestão da relação com fornecedores é essencial no dia-a-dia, deve basear-se numa relação de proximidade para que se possam alcançar resultados e objetivos, não pode surgir só quando surge um problema. Por isso, vamos ser Humanos e, conetados com os outros, mostrar que estamos presentes, sempre. Fará toda a diferença!

Agir, trabalhar, persistir… e os resultados aparecerão (trabalhar com comprometimento, propósito e resiliência trará excelentes resultados). Agora é tempo de trabalhar focado e agir!

Eu acredito nisso!

Vanda Veríssimo, Purchasing Manager | Nova School of Business & Economics (NOVA SBE)

 

Share This

Partilhar este artigo