O operador logístico Luís Simões mantém uma comunicação eficaz e constante com os seus fornecedores, referindo que “preza o seu compromisso com o desenvolvimento de relações mutuamente benéficas” com cada um deles.

Recentemente, a empresa actualizou o seu serviço de Apoio a Fornecedores para tornar o canal de comunicação mais funcional, eficiente e interactivo, assegurando uma resposta em menos de dois dias úteis.

Para reforçar o serviço aos fornecedores, o operador logístico fortaleceu o canal com a ferramenta SoftExpert, melhorando a monitorização e recolhendo os comentários dos utilizadores. Esta actualização permitiu à Luís Simões ficar com um processo digital e com KPI’s de seguimento. Além disso, permite ainda auditorias, aumentar os níveis de produtividade, precisão e agilidade nas respostas, enquanto permite conhecer os aspectos onde é aconselhável realizar melhorias.

Desta forma, a Luís Simões monitoriza constantemente o número de pedidos recebidos e realiza uma análise a cada um deles, oferecendo uma resposta directa ou direccionando-os para a área específica na qual se enquadram. Quando o volume de pedidos pendentes alcança um determinado intervalo é activado um reforço pontual da equipa de atendimento, de forma a cumprir o tempo de resposta.

Por outro lado, esta automatização reduz a necessidade de agendar reuniões presenciais com os fornecedores e favorece a rapidez da gestão que fica agora também registada. É possível aceder a todo o processo através de um portal onde os colaboradores que têm relação com os fornecedores podem consultar os pedidos activos e o estado de resolução em tempo real.

Entre Abril e Junho, o operador logístico registou um total de 8.539 pedidos. Contudo, a empresa não preza apenas a velocidade no apoio aos fornecedores, mas também se dedicam a melhorar a qualidade da resolução.

Em comunicado, a empresa afirma que “os fornecedores com que a Luís Simões trabalha são fundamentais para o desenvolvimento das suas soluções logísticas, e a importância das relações mantidas com outras empresas ganha especial destaque nas épocas de incerteza, como a vivida nos últimos meses”.

Com o objectivo de se adaptar às novas necessidades dos seus fornecedores, o operador logístico realiza um inquérito de satisfação ao finalizar cada pedido, de forma a que os parceiros possam partilhar como se sentem em relação ao apoio recebido.