A Nestlé juntou oito dos seus principais fornecedores de toda a cadeia de valor – Amcor Flexibles, Cersul, Germen, Graphicsleader, Prolacto, RAR, Saica Pack e Transportes João Amaral – para a doação à Rede de Emergência Alimentar de mais de 15 toneladas de Cerelac e Nestum, num total de 18.000 embalagens, que irão agora ser distribuídas por mais de 2000 instituições apoiadas pelos Bancos Alimentares.

Para produzir as 18.000 embalagens de produto, cada um dos fornecedores da Nestlé ofereceu os respectivos produtos e/ou serviços para se alcançar o resultado final a que a iniciativa se propunha.

A Cersul forneceu os cereais (trigo) para alimentação infantil (baby-grade) que são cultivados no Alentejo, a Germen – Moagem de Cereais forneceu a farinha, a RAR o açúcar, a Prolacto o leite em pó, a Amcor Flexibles Portugal, a Saica Pack Portugal e a Graphicsleader o material de embalagem e de transporte e a TJA o transporte desde a fábrica da Nestlé em Avanca até à Federação dos Bancos Alimentares, em Lisboa. A Nestlé, pelo seu lado, forneceu os restantes ingredientes e a sua estrutura de produção e distribuição.

“A TJA decidiu aliar-se à Nestlé neste nobre projeto com o Banco Alimentar, pois há causas que merecem ser suportadas e iniciativas a ser enaltecidas. Contem, sempre, com o nosso sentido de compromisso e com a marca da nossa solidariedade.”, afirmou João Manuel Amaral, chairman da TJA sobre a iniciativa.

Paolo Fagnoni, CEO da Nestlé Portugal, por seu turno, salienta que “numa altura em que o papel dos Bancos Alimentares é fundamental para assegurar apoio às famílias mais necessitadas, esta é uma forma de mostrarmos à sociedade um lado solidário de vários parceiros de negócios que diariamente levam a cabo as suas atividades, criando valor para a sociedade em Portugal”.