O Rhenus Group anunciou a abertura de um mega armazém de 350.000 metros quadrados em Gurugram, perto de Deli, no Norte da Índia. A empresa explica que este novo armazém irá fornecer uma oferta maior de soluções de armazenamento escalonáveis, reforçando os seus serviços de logística para todos os clientes no país. Com este investimento, a Rhenus passa a contar com 1,9 milhões de metros quadrados dedicados à logística apenas na Índia, distribuídos por 69 localizações.

“A Rhenus India assumiu um forte compromisso de ser a melhor alternativa como fornecedora de serviços e soluções logísticas integradas”, explica Vivek Arya, CEO da Rhenus Logistics India, em comunicado, acrescentando que “o novo armazém na Índia está estrategicamente localizado, reafirmando ainda mais o nosso compromisso com os clientes, à medida que continuamos a melhorar a nossa oferta de serviços e a aumentar a nossa presença aqui”.

O novo armazém da empresa tem capacidade para 30.000 paletes e possui medidas de segurança 24 horas com câmaras de CFTV interiores e exteriores, e a sua localização fica próxima à auto-estrada de Jaipur, da KMP (via rápida Kundli-Nabesar-Palwal), bem como de futuras conexões no DMC (o corredor entre Deli e Mumbai Industrial), estando assim “perfeitamente conectada a Deli”, explica a empresa.

O armazém conta com 19 plataformas de carregamento e já existem planos para implementar um sistema de gestão de armazém (WMS) com integração EDI.

Também conta com um investimento na ecologia, ao nível da energia e da água, pelo que tectos solares para o reaproveitamento de energia natural, pontos de recarga e sistemas de purificação para a reutilização da água contam-se entre as características deste novo espaço do prestador global de serviços logísticos.

O reforço da aposta na Índia também passa pelas altas expectativas de crescimento do mercado deste país na Ásia, onde já conta com mais de 30 armazéns e fornece serviços internos e externaliza alguns processos internos dos seus clientes.