A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) e, em particular, a Formação de Executivos da Nova SBE, recomeçou na passada semana de 22 a 26 de Junho actividades presenciais no Campus de Carcavelos, imediatamente após a implementação e aprovação das medidas que permitem controlar a transmissão do Coronavírus SARS-CoV-2.

Depois de vários meses focados na adaptação ao ensino online, a Nova SBE aposta agora num formato de blended learning, isto é, um regime híbrido entre formação online e formação presencial no campus, essencialmente preparado para responder aos novos desafios do contexto de pandemia e pós-pandemia, revalorizando a importância do ensino presencial. 

A este respeito, Daniel Traça, Dean da Nova SBE, afirma “Os acontecimentos dos últimos meses obrigaram-nos a repensar a nossa abordagem ao ensino, assumindo que nunca nada será como era dantes.  Embarcámos, assim, numa transformação digital a par e passo com o resto do mundo, mas continuando a defender e a acreditar no ensino presencial. É com essa compreensão que potenciámos a qualidade dos momentos presenciais, que consideramos fundamentais, mas, ao mesmo, tempo, procurando fazê-lo de uma forma prudente e responsável. A adopção de uma abordagem de blended learning, acrescenta, é por isso um importante passo dado pela Nova SBE, no sentido de salvaguardar as virtudes insubstituíveis do ensino presencial, bem como de dar um contributo unívoco para a manutenção da qualidade do ensino do nosso País.”

Pedro Brito, Associate Dean for Executive Education & Business Transformation da Nova SBE, realça que “para a Nova SBE Executive Education o futuro é blended, ou seja, irá combinar aprendizagem online e experiência presencial. Queremos equilibrar interactividade digital e autenticidade humana. Este regresso ao campus, em segurança, marca uma nova era de aprendizagem, ainda mais focada no impacto que queremos provocar nas pessoas, empresas e comunidade – e cujo sucesso das primeiras sessões neste formato estão à vista no resultado das avaliações dos participantes.” 

Com a missão de garantir todas as condições de segurança, saúde e bem-estar da sua comunidade, foi desenvolvido um plano de contingência para o Campus de Carcavelos da Nova SBE, aprovado pela Unidade de Saúde Pública de Cascais e em consonância com o Plano de Emergência da Universidade NOVA de Lisboa . Paralelamente, foi também atribuído à Nova SBE pelo Grupo ISQ o selo de confiança COVID OUT, que garante aos utilizadores dos espaços do campus a confiança e segurança na sua utilização. A Nova SBE é, assim, a primeira e única business school em Portugal com este selo.

Share This

Partilhar este artigo