A DB Schenker renovou a sua ferramenta Drive4schenker, de forma a permitir uma troca mais directa e pró-activa com as transportadoras rodoviárias. Com novas opções para interagir com as transportadoras e receber as suas ofertas para propostas de carga, a inovação visa melhorar continuamente a cooperação com as operadoras parceiras. Depois de operar com sucesso a plataforma em ramos seleccionados, a nova ferramenta é agora lançada para 250 hubs de transporte terrestre  da DB Schenker na Europa.

“Existe uma regra simples na logística: um camião totalmente carregado aumenta a eficiência e poupa recursos – com tempo e implicações sociais e ecológicas. Ninguém quer espaço vazio nem quilómetros vazios. Para enfrentar estes desafios do sector, melhorámos significativamente a nossa plataforma digital Drive4schenker. As transportadoras irão beneficiar de uma nova e mais ágil forma de interagir connosco, enquanto os clientes terão uma maior informação sobre as suas encomendas. Durante os últimos meses, todos os envolvidos na nossa organização mostraram a coragem de repensar a Drive4schenker por inteiro.”, explica Christian Drenthen, Board Member do Conselho de Transporte Terrestre da DB Schenker.

Com a ferramenta renovada, as transportadoras podem encher os seus camiões com apenas alguns cliques. Depois de se inscreverem online, podem fornecer as suas rotas comerciais e tipos de carga preferidos. As transportadoras relevantes receberão propostas de carregamento exclusivas, por e-mail. s expedidores da DB Schenker e as empresas parceiras transportadoras mantêm o controlo dos seus negócios enquanto a ferramenta facilita a sua interacção. Diariamente, as transportadoras rodoviárias podem ter acesso a cerca de 5000 cargas da DB Schenker.

Timo Sender, Product Owner da área de Global Digital Solutions do prestador global de serviços logísticos salienta que “a nova Drive4Schenker foi desenvolvida internamente e está a mudar de uma abordagem pull para push: estamos agora a proporcionar ofertas personalizadas directamente para a transportadora. Um simples clique de um botão irá direccioná-las para a nossa ferramenta, sem necessidade de fazer login. Além disso, uma notificação por e-mail informa quando um camião é atribuído a uma viagem.”

Share This

Partilhar este artigo