A LPR – La Palette Rouge (LPR), uma divisão do Euro Pool System Group, é a primeira empresa do sector logístico em Portugal a obter o selo Global Safe Site, certificação emitida pela Bureau Veritas. Esta certificação é aplicada a estabelecimentos que respeitem todos os requisitos estabelecidos, garantindo o acompanhamento dos protocolos de desinfeção e limpeza, assim como a implementação de medidas de segurança.

A LPR Portugal obteve o selo Global Safe Site, certificação emitida pela Bureau Veritas, que certifica o reinício da atividade nas instalações da empresa, ao atestar o respetivo cumprimento das novas medidas de segurança devido à Covid-19 em relação às pessoas (com medidas de proteção individual), aos processos (com medidas de carácter organizacional) e às instalações (com adequação e revisão do cumprimento).

Válido por um período de seis meses, o certificado emitido pela Bureau Veritas faz da LPR Portugal a primeira empresa do sector logístico, a nível nacional, a obter o selo Global Safe Site, com a empresa de serviços de gestão de pooling referência em Portugal a apresentar-se, perante os colaboradores, o mercado e os parceiros de negócio, como um agente ativo da promoção da saúde pública. Ao deter responsabilidades em toda a cadeia de abastecimento, a certificação agora obtida vem comprovar, e validar, a capacidade de adaptação da LPR Portugal a contextos voláteis, ao ter-se em linha de análise o trabalho desenvolvido na sustentação de alicerces para a continuidade da atividade comercial e empresarial, com toda a segurança das diversas partes envolvidas, em profundo contexto de crise.

A certificação Global Clean Site, emitida pela reputada entidade externa Bureau Veritas, dirige-se aos estabelecimentos que respeitem todos os requisitos estabelecidos, ao garantir o acompanhamento dos protocolos de desinfeção e limpeza, assim como a respetiva implementação de medidas de segurança que sejam pertinentes, em linha com as recomendações gerais das entidades no que aos procedimentos dirigidos a pessoas, processos e instalações diz respeito.

“Com a certificação Global Clean Site, a LPR Portugal procurou tranquilizar colaboradores, utilizadores e clientes, ao garantir, devidamente atestada por uma entidade externa, a conformidade com as boas práticas da sua operação, tão necessárias nos dias que correm. A partir do presente momento, podemos certificar, de forma comprovada, que as ações tomadas no âmbito da gestão da nossa operação no espaço nacional respondem à plenitude dos requisitos que devem ser respeitados pelas organizações, de modo a prevenir, e a gerir, qualquer eventual risco de contaminação pelo novo Coronavírus, através da aplicação do referencial desenvolvido pela Bureau Veritas a propósito da pandemia da Covid-19”, comenta Flávio Guerreiro, Country Manager da LPR Portugal.

A operação de certificação Global Clean Site consiste em identificar as diferentes variáveis a serem analisadas em cada caso e avaliar a desinfeção, segurança e higiene de acordo com a legislação vigente, além de realizar testes em diferentes superfícies, de modo a determinar a presença de Covid-19.

Share This

Partilhar este artigo