A Transfesa Logistics iniciou um novo tráfego multimodal de produtos alimentares para a Kellogg’s. Desde o dia  1 de Abril, o serviço ferroviário nacional e internacional incorporou quatro rotas directas entre Espanha-Portugal e Espanha-Grã-Bretanha, que funcionam como rota adicional e complementam o transporte rodoviário de mercadorias. Os dois modos de transporte, combinados, garantem uma operação logística porta-a-porta completa com o mais alto grau de eficiência.

Esta colaboração inicial entre as duas empresas está prevista para os próximos 12 meses, embora o objectivo seja aumentar o volume de carga posteriormente.

Neste primeiro ano, os embarques serão de produtos de conveniência, como cereais e chips Pringles. Quatro dessas conexões serão da Grã-Bretanha até Espanha, seis de Espanha até à Grã-Bretanha, além do transporte igualmente previsto de Espanha para Portugal.

O CEO da Transfesa Logistics, Bernd Hullerum, expressou a sua satisfação com esta nova colaboração, realçando que “este é mais um passo que fortalece o relacionamento com uma das empresas mais representativas e importantes desse sector e esperamos que continue sendo muito proveitoso nos próximos anos ”. Hullerum também destacou que a incorporação destas ligações “reforça o desenvolvimento de corredores internacionais para países como a Grã-Bretanha e Alemanha, além de promover um dos meios mais sustentáveis, a ferrovia, que ajuda a reduzir as emissões, pois emite nove vezes menos CO2 que o seu equivalente em camiões ”.

Estes novos tráfegos destacam a importância que a empresa atribui aos serviços combinados, com rotas de comboio e camião, para garantir a melhor alternativa logística, de acordo com as necessidades de cada  abastecimento e/ou cliente. Convém salientar que estamos a falar da maior rede da Europa, graças à aliança com a DB Cargo: uma média de 392 vagões passa por ela todos os dias do ano, procurando dar resposta às necessidades de uma enorme diversidade de clientes e sectores.