Face aos desafios que se colocam às empresas, a adopção de tecnologia está cada vez mais presente e, por isso, a SAP está a ajudar as organizações a melhorar os processos da cadeia de abastecimento, bem como a conectarem-se através de redes de negócio e a incorporarem a sustentabilidade como uma medida crítica de sucesso dos negócios.

“Em tempos de incerteza, as organizações precisam de um parceiro de confiança que as ajude a tomar decisões firmes e seguras para melhoria da agilidade e da resiliência durante e além da actual crise pela Covid-19”, afirma Thomas Saueressig, Membro do Conselho de Administração da SAP SE, durante o evento SAPPHIRE NOW Converge.

A SAP traz inovações ao longo da cadeia de fornecimento para proporcionar maior conhecimento, automação e capacidade de resposta através da iniciativa ‘Industry 4.Now’. Estas inovações podem ajudar as empresas a desenhar e fabricar produtos e activos inteligentes que podem capturar e analisar a corrente de informação dos sensores em toda a cadeia.

Além disto, a empresa anunciou ainda uma estratégia que traz visibilidade de ponta a ponta, providencia uma maior eficiência e colaboração em todos os processos da cadeia de abastecimento, incluindo o desenho, planeamento, fornecimento, compras, fabrico, logística e operação de activos.

Com o olhar na sustentabilidade, a SAP anunciou o programa Climate 21, em que a Product Carbon Footprint Analytics é agora a sua primeira solução. Esta aplicação usa dados do SAP S/4HANA e de fontes de terceiras partes, calculando esta informação no âmbito da solução SAP Analytics Cloud. Assim, os clientes passam a conhecer a sua pegada carbónica e podem analisar e optimizar as emissões de gases de efeito estufa através de uma base facultada pela empresa.