O Coronavírus veio para ficar e já mostrou que as empresas terão de arranjar métodos para se adaptarem a esta nova realidade, que passa muito pela desinfecção das instalações de forma a manter os funcionários e os clientes em segurança.

Esta necessidade levou a Follow Inspiration a desenvolver um robô de desinfecção que pode ser utilizado na área do retalho, como lojas ou centros comerciais, armazéns logísticos, hospitais, aeroportos e espaços públicos como as estações de metro.

Esta solução desinfecta superfícies e combina a tecnologia ultra-violeta com a purificação de ar e reconhecimento de imagem, podendo alcançar uma esterilização de 99,9%. O robô tem a capacidade de trabalhar durante o dia e durante a noite e incorpora software e sensores de acordo com as medidas de segurança.

O robô é controlado em tempo real por uma plataforma, a Fleet Management Software, que permite saber onde está cada equipamento, quais já efectuaram a desinfecção, bem como outros dados.

Alguns dos principais problemas que motivam a necessidade deste tipo de soluções são a falta de recursos humanos para realizar desinfecções, o perigo a que as pessoas estão sujeitas para realizar estas tarefas e ainda a falta de soluções que permitem desinfectar de forma eficaz com a presença humana.