A Conforama inaugurou, recentemente, um centro logístico em Valência, Espanha.

O novo espaço ocupa cerca de 58.192 metros quadrados de armazém, um edifício administrativo com cerca de 1.140 metros quadrados e 50 cais de carga.

Esta plataforma prestará serviços de logística a todas as lojas da Península Ibérica devido à sua capacidade de cerca de 60.000 paletes, o que corresponde a aproximadamente 80.000 metros cúbicos de produtos.

Esta obra permitirá à empresa centralizar a sua logística, o que gerará um aumento na disponibilidade do produto e uma redução nos prazos finais de entrega.

David Almeida, Director-Geral da Conforama Ibéria, refere que “a abertura deste novo centro logístico é fundamental para a Conforama e para a nossa estratégia de expansão na Península Ibérica. Isso não apenas permitirá oferecer um melhor serviço aos nossos clientes, mas também promover vendas online e garantir o fornecimento das nossas lojas actuais e próximas vagas”.

A construção deste centro logístico cumpre os requisitos da sustentabilidade ambiental, uma vez que possui painéis solares, iluminação LED e várias clarabóias para aproveitar ao máximo a luz natural.