Desde o início da crise da Covid-19, o mercado de transporte aéreo foi seriamente afectado e, de acordo com os dados divulgados recentemente, a redução da capacidade de carga aérea com a Ásia é a mais acentuada. A falta de espaço disponível e os horários irregulares tornaram o planeamento do transporte aéreo muito difícil e dispendioso. Para dar resposta a esta situação, a Dachser não só aumentou a sua oferta de voos charter, como passou a oferecer, também, uma solução alternativa, através de serviços de grupagem com consolidações próprias por via marítima.

“Com os serviços independentes de consolidação de carga marítima, a Dachser tem conseguido cobrir os principais mercados comerciais – como o Extremo e Médio Oriente, Estados Unidos e América Latina –, oferecendo, assim, um serviço global a todos os clientes”, explica Hélder Martins, Manager Ocean Freight da Dachser em Portugal. “Isto resulta num aumento das soluções disponíveis que podemos oferecer aos nossos clientes”, conclui o responsável.

Os clientes com envios que não completem um contentor podem contar com os serviços consolidados da Dachser, que agrupa envios de várias empresas e os consolida num único contentor. Refira-se que o serviço pode incluir desde o transporte na origem até à entrega no destino final, assegurando, assim, o transporte porta a porta. Os clientes podem ainda solicitar qualquer tipo de serviços de valor acrescentado adicional, como picking, etiquetagem, armazenamento ou despacho aduaneiro.