Desde o início da pandemia Covid-19, as principais prioridades da Hillebrand têm sido a saúde e bem-estar dos seus funcionários, bem como as necessidades dos seus clientes. Segundo a empresa, têm conseguido manter a continuidade das operações mesmo quando os governos entraram em bloqueio e a maioria das empresas enviava os trabalhadores para casa.

Implementaram medidas de segurança adicionais e forneceram equipamentos sanitários aos funcionários que trabalhavam nos armazéns.

A solução implementada na supply chain da Hillebrand tem sido particularmente útil para os retalhistas enfrentarem as mudanças sob a procura. Esta permite uma visibilidade completa da cadeia de abastecimento com uma previsão para todos os movimentos de stock, pedidos e níveis de stock disponíveis, desde o fornecedor ao retalhista. Através do seu sistema de dados desenvolvido internamente, a empresa pode simular novos cenários de procura e calcular os pedidos necessários para uma reacção imediata do fornecedor, o que contribui para garantir a disponibilidade na prateleira especialmente durante o período de bloqueio.

Com a ajuda destes sistemas, a situação actual aproximou os clientes da Hillebrand para a utilização da tecnologia. Na plataforma online, a myHillebrand está a tornar-se mais conhecida junto dos clientes, uma vez que permite gerir e controlar o transporte a partir de um smartphone, configurando as notificações quando ocorrerem interrupções.

Por sua vez, o serviço de grupagem da empresa ajuda os clientes a lidar com o envio de pequenos pedidos e garante espaço na maioria das rotas, o que é importante tendo em conta a elevada procura. Grande parte das rotas são realizadas com contentores refrigerados ou secos, com os revestimentos de isolamento para proteger bebidas de mudanças térmicas.

Além deste serviço, os armazéns da Hillebrand ajudam os seus clientes a lidar com o excesso de stock ou a colocar as suas mercadorias em stock antes de serem enviadas, ou enquanto esperam para serem recuperadas.