Para além da prevista Mitsubishi Fuso eCanter, a ser produzida no Tramagal, a Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation (MFTBC) anunciou que vai iniciar a produção do novo modelo Canter F-Cell, uma proposta fuel-cell do modelo eléctrico que teve por base os protótipos Vision F-Cell e eCanter F-Cell. O novo furgão foi dotado de um depósito de hidrogénio que lhe garante uma autonomia de 300 quilómetros, por cada carregamento inferior a 10 minutos.

Por parte da MFTBC, Hartmut Schick, CEO da empresa, afirma que “a MFTBC está a assumir um papel de liderança na electrificação de veículos comerciais”, e acrescenta que a visão da empresa é de crescimento da rede e da tecnologia do Grupo Daimler no “desenvolvimento de soluções avançadas de electromobilidade e alcançar o objectivo de neutralidade carbónica nos transportes”.

Segundo defende a responsável, “para atingir este objectivo e tornar o transporte neutro em termos de emissões de dióxido de carbono numa opção viável para os nossos clientes, os subsídios para o veículos eléctricos e equipamento de carregamento continuarão a ser de grande importância”.