A M7 Real Estate renovou o contrato com a Carreras para o arrendamento da Plataforma Logística Aveiras 4 por mais 10 anos. A localização actual da transportadora fica a menos de meia hora do Aeroporto Internacional de Lisboa e a menos de cinco quilómetros da auto-estrada A1, pelo que proporciona um acesso facilitado a cidades como Lisboa, Porto, Santarém, Leiria, Coimbra ou Aveiro.

Ao todo, a plataforma tem 22.331 metros quadrados de espaço de armazém, divididos entre 10 unidades de armazenagem com entre 1.693 e 2.813 metros quadrados, e espaço auxiliar para escritórios, sendo que este também tem um espaço refrigerado para armazenamento de frio. Cada unidade tem entre duas e três portas de carregamento com uma altura interna de nove metros, podendo assim ter vários inquilinos.

No caso da Carreras, o espaço é 100% detido pela empresa, e o contrato estabelecido em 10 anos tem a opção de uma pausa durante cinco anos, com uma renda indexada a longo prazo.

Eduardo Craveiro Lopes, senior asset manager da M7 Portugal, comenta que este contrato foi estabelecido “através de intensos contactos e discussões com o inquilino”. O responsável explica ainda que avançaram com este plano durante a pandemia de Covid-19 e ressalva que “este arrendamento ajuda a Carreras a planear a próxima fase do seu crescimento e acrescenta mais certeza de rendimento ao fundo M7 PORAF”.