Em plena pandemia, o Grupo DIA meteu em marcha um plano de reestruturação da sua cadeia de abastecimento para enfrentar os problemas de disponibilidade em loja e melhorar a frescura dos seus produtos. Com a ajuda da tecnológica Relex, o grupo implementou uma solução de análise preditiva para reabastecer as suas lojas, que entre Espanha, Portugal, Brasil e Argentina conta já com 6.626, e 29 armazéns.

Após um processo de selecção, a empresa escolheu a tecnologia da Relex, um sistema de análise preditiva da supply chain que tem por base técnicas avançadas de previsão diária. Através desta nova implementação, a DIA espera obter melhorias significativas a todos os níveis, tanto em lojas próprias como em franquias.

Pedro Barsanti, CIO do Grupo DIA, comenta que “este projecto faz parte do nosso plano de transformação digital. Juntamente com a Relex, modernizamos a gestão de nossa cadeia de suprimentos, fornecemos uma solução ágil e intuitiva aos nossos gestores de sourcing e alcançamos melhores resultados em eficiência e serviço aos nossos clientes”.