O desconfinamento já começou mas o distanciamento social é ainda uma recomendação a seguir, pelo que manter os profissionais do sector ligados e informados revela-se fundamental e o desafio maior. A conferência dos profissionais de supply chain migra temporariamente para o online e o encontro já está marcado. É nos dias 2 e 3 de Junho, em sua casa.

“Construindo a Supply Chain do futuro” é o tema de fundo da SCM DIGITAL Conference que vai reunir, online, nos dias 2 e 3 de Junho, das 17h30 às 19h30, oradores e profissionais de excelência que trarão uma visão pessoal e um olhar profissional sobre o mundo VUCA e também sobre o que está a acontecer nas organizações de cada um e os projectos com que paulatinamente vão construindo o futuro das cadeias de abastecimento das suas empresas.

Que o Covid-19 está a gerar alterações sem precedentes na forma de trabalharmos, estarmos e vivermos já o sabemos. E depois? Quando voltarmos ao “Business as usual”, o que vai mudar? O que estamos a aprender? O que podemos melhorar? O que não vamos repetir?

O desconfinamento já começou e a supply chain tem estado imparável neste período de pandemia, pelo que enquanto não se pode organizar a SCM Conference ao vivo e a cores a Supply Chain Magazine vai levar aos profissionais do sector, em directo, em suporte digital e num formato muito inovador, conversas e apresentações, únicas e inspiradoras, que podem ser decisivas para quem gosta e quer ser sempre o primeiro a saber.

“Uma conferência em formato live streaming, como a que estamos a preparar é algo que nunca se fez por cá nesta área da Logística”, avança Filipe Barros, Managing Director da Supply Chain Magazine. “Estamos a entrar por novos caminhos mas estamos a preparar algo que será muito marcante e com um impacto enorme e muito positivo junto dos profissionais de supply chain, tanto para quem está a assistir como para os patrocinadores da conferência, que prontamente aceitaram o nosso desafio e isso vale todos os riscos. Vamos seguramente acrescentar valor a todos os que estão a trabalhar remotamente e com uma enorme necessidade de estar ligados ao mundo e às pessoas”, sublinha ainda.

A SCM DIGITAL Conference vai ser criativa, original e sobretudo inovadora, procurando demarcar-se do que se está a fazer em matéria de webinars e tirar partido do admirável mundo novo que potencial e virtualmente é trazido pela tecnologia.
Peça fundamental neste processo de inovação da SCM DIGITAL Conference é a CDNTV, parceiro tecnológico do evento, que dá mais um passo decisivo em direcção ao futuro com uma inovadora solução para eventos digitais.

“Temos que nos adaptar à nova realidade e procurar dar resposta às necessidades das empresas em termos de organização de eventos, reuniões e outro tipo de encontros profissionais”, diz-nos Sérgio Pinheiro, Administrador da CDNTV. “A nossa plataforma assenta em formatos tecnologicamente avançados e as soluções que vão muito para além do streaming. O objectivo é possibilitar que as empresas e as marcas continuem a comunicar, planear e celebrar através de eventos em real time ou on demand, mas salvaguardando aspectos fundamentais como a segurança, a qualidade broadcast da transmissão, o não ser necessário instalar aplicações ou a possibilidade de criar cenários virtuais, para mencionar apenas alguns”.

Em tempos desafiantes como estes, a Supply Chain Magazine procura ajudar os profissionais contribuindo com o que sabe fazer melhor: informar, trazer dados que ajudem a pensar, contar histórias do que pessoas, empresas e organizações em tantas áreas estão a fazer, em Portugal, mas também lá fora. Por isso e para isso, além da participação já confirmada de Eurico Brilhante Dias, secretário de Estado da Internacionalização; Luis Solís, especialista em Supply Chain Management & Operações e Professor Universitário; Paulo Barradas Rebelo, CEO da Bluepharma; Mauro Cardoso, Managing Director da Monliz; Hélder Guerreiro, Industrial Managing Director da Sofarimex; João Neves, Global Supply & Logistics Manager da Grandvision Netherlands; Miguel Martins da Silva, Group Chief Supply Chain Officer da Dr. Max Pharmacy Chain; Paulo Mestre, Director de Consultoria da PRIMAVERA em Portugal e Espanha; Nuno Marques, Head of Sales & Operations do Grupo Valérius; António Marcelo, Vice-President Global Supply Chain da Visteon Corporation; João Pedro Canosa, Industry Leader for Retail & Supply Chain da SAS Portugal; António Lameira, Director de Logística e Planeamento Operacional da Superbock Group; Sandra Augusto, Logistics Manager South America da Volkswagen Brasil; Telmo Simão, Supply Chain Manager do Grupo Brodheim & Optivisão ou Nuno Santos, Site Head Iberian Distribution da McCormick Company são nomes já confirmados para os dias 2 e 3 de Junho.

A tecnologia está aí, há que tirar partido dela. É isso que a SCM DIGITAL Conference vai potenciar, porque mais do que nunca, saber é poder mais e melhor. Fique atento e veja o programa e oradores do evento, amanhã, no nosso SITE.