Apesar de já ser detentora de uma das maiores frotas de contentores frigoríficos de última geração do mundo, a Ocean Network Express (ONE) está a expandi-la para melhor conseguir responder às necessidades de transporte de carga refrigerada por todo o mundo. Este novo investimento da empresa envolve 5.000 unidades refrigeradas de grande dimensão (40 “HC), a acrescer às 6.000 que a empresa já tinha adquirido em 2019, sendo que entre elas encontram-se 200 contentores equipados com tecnologia de Controlo de Atmosfera.

O novo investimento na área refrigerada deve-se ao crescimento que este sector tem tido. No ano passado este valor foi de 7%, resultado da procura da classe média asiática por alimentos saudáveis, e este ano a tendência mantém-se no crescimento, apesar dos desafios associados à pandemia de Covid-19. Segundo a empresa, os principais segmentos que têm registado aumentos são as frutas frescas e as proteínas, e esta espera que o seu crescimento se mantenha até ao final do ano.

Para além deste investimento, a empresa está a trabalhar na aplicação da tecnologia IoT na sua frota de contentores frigoríficos, permitindo visibilidade em tempo real de informações críticas, como a temperatura e a humidade no interior do contentor, de forma a melhorar a sua oferta no transporte de perecíveis.

“Como um dos transportadores líderes no mercado de contentores refrigerados, a ONE está a investir continuamente em novos contentores frigoríficos para atender à crescente procura no segmento de cargas perecíveis em todo o mundo. Temos o compromisso de fornecer aos nossos clientes contentores refrigerados equipados com as especificações mais actualizadas, para envio de mercadorias perecíveis e permitir a sua expansão para novos mercados”, comenta Jun Shibata, Senior Vice President of Strategic Yield Management da ONE.