A Toyota Material Handling Europe alcançou o prémio Platinum atribuído pela EcoVadis que, todos os anos, avalia a empresa de equipamentos com base nos tópicos ‘Meio Ambiente’, ‘Trabalho e Direitos Humanos’, ‘Compras Sustentáveis’ e ‘Ética’. A pontuação este ano atribuída é a mais alta possível.

A Toyota Material Handling Europe aproveita as avaliações para optimizar a transparência com os clientes e impulsionar o desempenho da sua rede. Graças à crescente tendência global de aumentar a transparência e a responsabilidade da cadeia de abastecimento, as empresas estão, cada vez mais, a incluir avaliações de SER nos seus processos de compras. A EcoVadis avalia mais de 61.000 fornecedores em todo o mundo em termos de desempenho ambiental, social e ético.

Tom Schalenbourg, Director de Desenvolvimento Sustentável da Toyota Material Handling Europe, afirma que “o EcoVadis Platinum permite-nos construir confiança com os nossos clientes, fornecedores e outras partes interessadas, tal como nos incentiva a todos a continuar a integrar a sustentabilidade na forma como trabalhamos”.

Todas as fábricas da empresa na Europa, e entidades locais da Toyota Material Handling, são submetidas a esta avaliação anualmente, o que leva a uma pontuação individual de cada entidade. Até ao momento, 16 das 26 entidades locais atingiram o nível EcoVadis Gold.