A produção na fábrica da PSA em Mangualde deverá reiniciar-se amanhã, 6 de Maio, estando prevista uma retoma “gradual e segura” da actividade industrial.

O grupo refere que colocará em prática medidas sanitárias reforçadas, partilhadas com os parceiros sociais antes da retoma da actividade, além de um conjunto de auditorias destinado a garantir a sua perfeita implementação em 100% das instalações industriais, comerciais, de serviços e de investigação e desenvolvimento do grupo.

Yann Vincent, director industrial do Groupe PSA, refere que “proteger os nossos colaboradores e as nossas actividades económicas continuam a ser os dois princípios intocáveis das nossas operações. O nosso protocolo de medidas reforçadas confere um elevado nível de protecção aos nossos colaboradores e é o primeiro critério para a retoma de actividade nas nossas fábricas. Com a actividade industrial a ser impulsionada pela actividade comercial, que é o nosso segundo critério, vamos relançar, de forma gradual e segura, o nosso aparelho industrial para produzirmos os veículos que são necessários aos nossos clientes. Estes dois critérios irão guiar as nossas decisões durante as próximas semanas e meses.”

José Luis Alonso Mosquera, director do Centro de Produção de Mangualde, explica que “desde a paragem da nossa fábrica, implementámos um protocolo de medidas sanitárias reforçadas nas nossas instalações, que foi elaborado com o apoio dos serviços médicos do Groupe PSA, e enriquecido com a contribuição dos representantes dos Trabalhadores. Graças a este esforço colectivo, validado pela auditoria realizada no dia 6 de Abril, podemos retomar a produção no Centro de Mangualde, de forma gradual e segura. No dia 6 de Maio terão início os trabalhos de preparação nas unidades de ferragem e pintura, e, a partir de 7 de Maio, estarão em laboração todas as áreas de produção.”