A IKEA está a reestruturar a sua rede de serviços, passando a disponibilizar mais opções de métodos de entrega e de montagem dos seus produtos. Criar uma oferta de serviços mais ampla, garantindo que “os portugueses tenham os seus produtos IKEA da forma que lhes é mais conveniente” e ir ao encontro das suas actuais necessidades e expectativas são os objetivos desta reestruturação.

Por isso, a renovada rede de serviços da cadeia de retalho de produtos para o lar integra novas parcerias, em diferentes formatos, “consoante a necessidade do cliente”.

A insígnia destaca a nova colaboração com a plataforma digital Zaask, para os clientes que preferem ter ajuda na montagem e instalação dos seus artigos, assim como as parcerias estabelecidas com a Hertz 24/7, referentes à possibilidade de aluguer de carrinhas à hora, e com os CTT, no que respeita ao serviço de entregas provenientes de encomendas realizadas online. A complementar estas ofertas está a rede de pontos de recolha de mercadoria IKEA, por todo o País.

A responsável pela área comercial, da IKEA Portugal, Michaela Quinlan explica que esta transformação enquadra-se na ambição da marca em tornar-se “cada vez mais conveniente para a maioria das famílias”.

Neste sentido, sublinha: “Queremos proporcionar aos portugueses uma melhor experiência de compra, e uma maior proximidade: objetivos diários, para os quais trabalhamos todos os dias. Este é um elemento fundamental da nossa estratégia de negócio em Portugal”.

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