A makro Portugal, no âmbito da sua estratégia WHOLESALE 360º, através da qual apresenta uma série de serviços e ofertas desenvolvidas para todos os seus clientes, com especial foco no canal Horeca, bem como nos negócios próprios, celebrou recentemente uma parceria com a Cooltra Motos, uma das principais empresas europeias em soluções de aluguer operacional de scooters e motos.

Os clientes makro que se encontram a desenvolver o seu negócio em take away podem agora, ao abrigo deste acordo, recorrer ao aluguer mensal flexível de uma viatura. Este aluguer pode começar apenas com uma mota, podendo ser alargado a mais viaturas ou simplesmente não ser renovado.

Esta parceria permite rentabilizar recursos humanos contratados pelo restaurante para apoiar na entrega e garante que o contacto com o cliente final é assegurado pela equipa do restaurante, e não por terceiros, com total autonomia e independência, sendo uma alternativa às comissões praticadas pelos mesmos. Desta forma é possível optar pelo aluguer mensal ou semanal e controlar rigorosamente os custos, escolher o limite de Km e a duração de contrato, não ter que lidar com as questões inerentes à gestão de frota ao mesmo tempo que se pode controlar ao detalhe a mesma através das ferramentas de gestão da Cooltra Motos.

Esta iniciativa encontra-se ainda abrangida pela estratégia WHOLESALE 360º, que se traduz no facto da insígnia estar agora a oferecer diversos serviços que se complementam e acabam por ter impacto em todas as dimensões profissionais dos negócios dos seus clientes. Esta estratégia alicerça-se em seis pilares fundamentais: Produtos, Consultoria, Equipamento, Serviços, Ferramentas Digitais e Marketplace.