A antiga Taxify lançou um serviço de entregas dirigido às empresas, o Bolt Business Delivery, torna os motoristas da empresa de mobilidade em estafetas de entregas de modo a garantir que os seus produtos chegam o mais depressa possível aos seus clientes.

David Ferreira da Silva, responsável pela Bolt em Portugal, explica que este serviço pode ser utilizado por qualquer empresa, sejam restaurantes, supermercados, farmácias, lojas de roupa ou de outro tipo de e-commerce, e irá gerir a recolha e entrega de encomendas de curta distância, ou devolução de produtos.

Os pedidos são feitos através de “uma plataforma intuitiva, onde é possível adicionar as entregas realizando o upload de um documento CSV ou introduzindo os pedidos manualmente através de um formulário”, e podem escolher quando pretendem que estes sejam recolhidos, se de imediato ou nas próximas 48 horas. Segundo avança ainda a empresa, existe uma opção multi-entrega em que o estafeta pode gerir múltiplos pedidos para vários clientes numa única viagem.

A plataforma da Bolt também dispõe de um sistema de tracking de encomendas que permite tanto ao cliente como à empresa seguir os envios com actualizações constantes sobre o progresso da entrega.

Com este serviço as empresas recebem um estado actualizado na plataforma, enquanto o cliente recebe um tracking link com a informação de que a encomenda está a caminho, tempo estimado de chegada e o contacto do estafeta.

Como forma de prevenir a propagação de covid-19, durante esta fase os estafetas irão entregar as suas encomendas sem que exista um contacto físico entre si e o cliente, tendo este de especificar um local onde esta possa ser entregue.