A SAP SE (NYSE: SAP) anuncia que Christian Klein (39 anos), Co-Chief Executive Officer e membro do Conselho de Administração, será o único CEO da empresa. Jennifer Morgan (48 anos), Co-CEO e membro do Conselho de Administração, acordou, com mútuo consentimento do Conselho de Supervisão da SAP SE, que afastar-se-á no dia 30 de abril de 2020.

Em comunicado, a gigante tecnológica salienta que “mais do que nunca, o actual contexto em que vivemos exige que as empresas adoptem acções imediatas, determinadas e bem apoiadas por uma estrutura de liderança muito clara. Portanto, a decisão de transferir o modelo de Co-CEO para o modelo de CEO único foi antecipada, de modo a que seja assegurada uma direcção forte e inequívoca nestes tempos de crise sem precedência”.

“Expresso a minha gratidão à Jennifer pela sua liderança na SAP, nomeadamente tudo o que ela fez pela empresa, colaboradores e clientes”, refere o professor Hasso Plattner, presidente do Conselho de Supervisão da SAP SE. “Esta transição ocorre num momento de grande incerteza em todo o mundo, mas tenho plena fé e confiança na visão e nas capacidades de Christian para liderar a SAP na direcção de um crescimento contínuo, com particular enfoque na inovação e no sucesso dos clientes”.

Jennifer Morgan ingressou na SAP em 2004 e foi nomeada Co-CEO, juntamente com Klein, em outubro de 2019. Anteriormente, foi a responsável máxima do negócio de Cloud, tendo supervisionado a Qualtrics, SAP SuccessFactors, SAP Ariba, SAP Fieldglass, SAP Customer Experience e a SAP Concur. Foi nomeada membro do Conselho de Administração em 2017.

Share This

Partilhar este artigo