A Vortal adquiriu a plataforma de compras electrónicas SaphetyGov, passando agora a operar duas plataformas no sector público: a VortalGov e a SaphetyGov.

Ambas coexistirão no mercado enquanto plataformas independentes sem qualquer impacto ou alteração para os compradores e fornecedores que utilizam a SaphetyGov, garantindo a normal continuidade do negócio.

Existem equipas especializadas para a gestão de cada uma, mantendo-se distintas nas suas funcionalidades e procedimentos em curso. A equipa da gestão da SaphetyGov passa a integrar a Vortal de forma a assegurar que até ao nível dos interlocutores, não ocorrerão alterações para os actuais clientes e utilizadores.

Para os fornecedores, esta aquisição traduz-se no acesso a mais oportunidades de negócio, bem como a novos serviços que estão a ser desenvolvidos para garantir a interoperabilidade entre as duas plataformas, facilitando o acesso de mais PME’s à contratação pública. Estas novas soluções irão reforçar o portefólio de soluções de suporte à actividade comercial das empresas, desde a prospecção de negócio até à facturação, passando pela gestão de contratos com clientes ou benchmarking.

“A aquisição da SapehtyGov em Portugal está enquadrada na estratégia de crescimento por aquisições que complementa o crescimento orgânico que tem vindo a ser consolidado internacionalmente. É também uma oportunidade para obter sinergias, tirando partido do forte investimento feito no domínio da interoperabilidade entre plataformas de contratação. Serão os fornecedores os principais beneficiados com esta transacção”, refere Miguel Sobral, CEO da Vortal.