Há 25 anos que a logística faz parte da vida profissional de César Filho. Iniciou a sua carreira enquanto Gerente da Braspress Transportes Urgentes, onde também desempenhou as funções de Gestor Comercial e Operacional, durante nove anos.

Após este período começou a realizar consultoria a empresas de transporte onde implementava softwares, aplicava reestruturações e realizava auditorias. Um mês depois integrou-se na Graneleiro Transportes, em São Paulo, Brasil, enquanto Gerente, cargo que desempenhou durante cerca de um ano e meio.

Na empresa Leo Madeiras e Muito Mais desempenhou as funções de Gerente de Transportes, durante dois anos e meio e, posteriormente, Gerente de Logística, cargo que abraçou durante nove meses.

Foi ainda Director de Operações no Grupo Luizinho, durante três anos e Consultor na Transportes Nunes Unipessoal em Portugal, onde realizou a análise de novos projectos, bem como a viabilidade financeira e operacional durante cerca de dois anos.

Passou ainda pelo Grupo Renault enquanto Gestor de Projectos na área da logística durante cerca de um ano e abraçou agora um novo cargo na PECOL S.A. enquanto Director de Logística.

Refere que um dos desafios passa pelo número de produtos comercializados da empresa, que possui mais de 45 mil referências o que gera, diariamente, cerca de quatro mil linhas processadas e expedidas. De momento está envolvido em vários projectos que se encontram em desenvolvimento como armazéns verticais, sistemas de picking light, softwares e automação com a aplicação de AGV’s.

Com o cenário que o mundo enfrenta actualmente, afirma que “estamos num momento de crise mundial, onde a resiliência das empresas e a capacidade de se reinventar está a ser colocada à prova. Na logística não podemos parar, não escolhemos o campo de batalha nem a hora”.

“Amo o que faço” é a sua motivação e para a sua equipa “missão dada é missão cumprida”.