Cristina Costa abraçou, há cerca de cinco meses, um novo desafio profissional na CaetanoBus: é a nova Directora de Logística.

Passou por empresas como a Toyota Caetano Portugal, Hyundai e Sózó, nas quais desempenhou os cargos de Gestora de Produto, Assistente de Planeamento e Logística e Responsável de Logística, respectivamente.

Refere que aceitou este desafio com a plena consciência de que iria assumir a responsabilidade do departamento de logística do “maior fabricante de carroçarias e autocarros em Portugal” o que exigiria muita energia da sua parte bem como uma “enorme resiliência e uma boa dose de humildade”.

Considerando a empresa como “à frente do seu tempo, mais próxima do futuro”, só faria sentido integrar-se na equipa se estivesse disposta a superar-se para conquistar espaço nesse mesmo futuro.

Cristina Costa tem uma grande expectativa em relação a este novo sector de actuação “a CaetanoBus está na vanguarda da I&D de soluções inovadoras de mobilidade colectiva e, para operacionalizar esta missão, é necessária uma equipa flexível e resiliente”. Mostra-se bastante satisfeita com os profissionais com quem trabalha, referindo que são dedicados e exigentes, característica que considera importante porque “estamos em plena mudança de paradigma, por isso, já não se trata de pensar fora da caixa, mas sim de pensar sobre a própria caixa”.

Indica que a sua motivação são as pessoas “gosto muito de organização, de método e de racionais, mas nada faz sentido sem pessoas”, referindo que é esta a energia vital das empresas.

“Sê a mudança que queres ver no mundo”, de Mahatma Gandhi, é a sua frase-guia, explicando que “mais do que uma frase ou um apelo ao crescimento pessoal, é o meu farol. Mesmo nos momentos mais difíceis, ou especialmente nos momentos mais difíceis,3 serve para me focar no que é realmente importante: fazer (o) bem!”

Share This

Partilhar este artigo