Os CTT, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) e a União de Associações de Comércio e Serviços (UACS) estabeleceram uma parceria para promover o comércio electrónico, nomeadamente estimulando as empresas a adoptarem – de forma “rápida e eficaz” – canais de venda digitais.

Esta iniciativa, justificam os parceiros envolvidos, surge numa altura em que se devem evitar deslocações desnecessárias, devido ao atual contexto de pandemia Covid-19, que está a ter forte impacto na economia nacional, em particular nas Pequenas e Médias Empresas (PME), o que exige “medidas rápidas e eficazes tendo em vista a sua reactivação”.

Serão, assim, criadas condições de apoio às empresas – em particular, ao comércio do município de Lisboa –, através da aposta nos canais digitais como alternativa aos canais de vendas tradicionais, estando a CML disponível para trabalhar com os associados da UACS.

Já os CTT oferecem condições preferenciais em vários serviços, como no Criar Lojas Online – disponível no site da empresa –, que permite a criação de lojas online por empresas, “sem necessitarem de conhecimentos técnicos de desenvolvimento de sites, através de um interface Web intuitivo e amigável”.

Além de oferecer a mensalidade deste plano, os CTT não cobram comissões pelas vendas que as empresas realizem na sua loja online, durante um período limitado, e “cuja duração estará em constante avaliação”.

No caso do acesso ao Marketplace Dott, os novos clientes aderentes estão isentos do pagamento de comissão sobre as vendas, até dia 30 de Abril.

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