A Ocean Network Express (ONE), transportadora marítima resultante da fusão das anteriores K. LINE, MOL e NYK, foi reconhecida com o título “Best Performer” na Ásia, Médio Oriente e África, excluindo a China, nos Sustainability Leadership Awards da EcoVadis, pela sua excelência na área da sustentabilidade.

Este prémio é atribuído à empresa com maior pontuação registada na região, com base na classificação EcoVadis CSR obtida em Novembro de 2019, cuja actuação já havia sido premiada em Dezembro de 2019 com uma medalha de ouro, o que significa que se manteve, aproximadamente, nos primeiros 5% de todas as empresas avaliadas.

A EcoVadis é uma plataforma mundial de referência que presta um serviço holístico de avaliação e classificação de empresas de Responsabilidade Social Corporativa (CSR). A metodologia de classificação mede a qualidade do sistema de gestão de CSR das empresas através das políticas e acções implementadas e dos resultados em quatro áreas distintas: Meio Ambiente, Trabalho & Direitos Humanos, Ética e Compras Sustentáveis.