A Dachser acaba de anunciar o novo Conselho de Administração que assumirá funções a partir do dia 1 de Janeiro de 2021.

O actual CEO, Bernhard Simon, e Michael Schilling, COO Road Logistics, passam a integrar o Conselho de Supervisão, do qual Bernard Simon será Presidente.

Por sua vez, Burkhard Eling, que integrou a equipa em 2013 enquanto Chief Financial Officer (CFO), irá agora assumir o cargo de CEO da multinacional de logística. O actual CFO foi responsável pela implementação do sistema SAP à escala mundial e moldou a transição da empresa Dachser para Empresa Europeia. Em conjunto com Michael Schilling e Bernard Simon, orquestrou a integração pós-fusão do operador logístico ibérico Azkar.

A partir do próximo ano, Stefan Hohm assumirá o cargo de Chief Development Officer (CDO) da nova unidade executiva IT & Development. Assim, o gestor fica responsável pela investigação e desenvolvimento, inovação, tecnologias de informação, logística contratual e soluções globais da indústria.

“Esta mudança conjunta, que está a ser planeada há bastante tempo, criará um novo impulso para o futuro da empresa”, explica o ainda CEO da Dachser. Acrescenta ainda que “a crise do Coronavírus é um grande desafio para toda a equipa de gestão, mas não coloca em risco a nossa estratégia a longo-prazo. O importante, agora, é passar a gestão da empresa para uma nova geração, começando do topo”.

A cargo de Alexander Tonn, futuro COO Road Logistics, ficará o desenvolvimento das linhas de negócio European Logistics e Food Logistics. Continuará a liderar a unidade de negócios European Logistics Germany, função que desempenha desde 2017. Alfred Miller permanece na unidade Food Logistics enquanto Managing Director.

A futura equipa de gestão contará ainda com Edoardo Podestá, membro do Conselho de Administração da Dachser, como COO Air & Sea Logistics. Desta forma, é responsável pelo negócio global de transporte aéreo e marítimo, assim como pelo de serviços ferroviários entre a Europa e a China, dirigindo ainda a unidade de negócio ASL Asia Pacific.