O sector primário, a indústria, os operadores logísticos e os distribuidores de todo o país, têm unido esforços para combater o Coronavírus.

Apesar da grande corrida às superfícies de retalho alimentar, a cadeia tem conseguido garantir o abastecimento de bens de primeira necessidade aos supermercados. Desta forma, vários fornecedores portugueses, entre os 300 que trabalham com a Mercadona, juntaram-se para transmitir através de um vídeo uma mensagem positiva intitulada “Isto Não Tem de Parar”.

No vídeo é possível ver a força que une a cadeia agro-alimentar, desde os produtores às cadeias de distribuição, para que todos os dias consigam garantir que os produtos cheguem às lojas e os clientes possam fazer as suas habituais compras.

A mensagem da Lota de Aveiro mostra que o sector primário tem mantido a sua actividade “continuamos a trabalhar todos os dias juntamente com a Mofarpeixe para que os nossos clientes consigam ter peixe fresco e de qualidade”.

Além deste é possível encontrar mensagem de outros fornecedores presentes no vídeo, entre eles Criz Aves, Kiwi Greensun, Sweet Fruits, HortoMelão, Campicarn, Limiana, Regidoce, Pasto Alentejano, Aki D’El Mar, Doces do Marquês, Diatosta e Pastelaria Rolo.