Devido à crise gerada pelo COVID-19, assiste-se a muitos constrangimentos ao nível de aeroportos e fronteiras terrestres, impedindo que produtos, materiais e equipamentos essenciais ao bom funcionamento da economia portuguesa e em especial na área da Saúde cheguem a Portugal com a rapidez necessária.

A Rangel Logistics Solutions revela em comunicado que está a trabalhar para organizar voos fretados directos da China para Portugal, de forma a que essas mercadorias não passem pelo centro da Europa e se evitem os atrasos e mesmo bloqueios de carga.

A iniciativa é a de consolidar todas estas necessidades do mercado, obtendo a escala suficiente para a efectivação de voos directos, dado estas operações acarretarem custos para os seus utilizadores.

A Rangel tem vindo a contactar e a serem contactados por várias empresas, que necessitam de transportar da China para Portugal, para repor stocks, mercadorias comerciais, filantropia, entre outros. Esta operação permitirá uma expedição mais rápida e directa, evitando todo o tipo de constrangimentos, diminuindo os tempos de trânsito, até porque, grande parte destas mercadorias destinam-se a diversas entidades que necessitam das suas cargas com urgência.