Os order pickers horizontais OPX da Still estão agora equipados com tecnologia inteligente iGo neo, tornando-os assistentes autónomos, aumentando a sua produtividade em operações com uma alta densidade de recolha para um novo nível.

Os OPX iGo neo, além de ergonómicos, facilitam o trabalho do operador, tendo como principal objectivo a máxima segurança. Destinam-se a operações intensivas de alta densidade de recolha no chão e no primeiro nível de prateleira.

Esta tecnologia permite com que os equipamentos se transformem em dispositivos individuais e flexíveis que apoiam o operador em tarefas como a separação de pedidos.

Como assistentes de actuação independente, o OPX iGo neo segue o operador de forma autónoma e pára sempre na posição de picking ideal, economizando até 75% de energia e tempo de montagem e desmontagem e, simultaneamente, reduz significativamente a distância que o operador tem de andar sob carga.

A inteligência artificial integrada no veículo garante que tanto o percurso como a velocidade sejam adaptados às respectivas condições. O operador pode ainda ajustar manualmente a distância de picking à estante.

“Para as empresas que já optimizaram amplamente os seus processos, o OPX iGo neo oferece um forma inteligente de aumentar a produtividade na separação horizontal de pedidos e, ao mesmo tempo, reduzir a carga de trabalho dos seus funcionários”, explica Erik Düwel, Director de Aplicações Avançadas de Gestão de Produtos da Still, acrescentando que “as empresas que ainda têm potencial para a optimização de processos geralmente até conseguem um aumento muito maior na eficiência”.

O order picker tem capacidade para elevar a mercadoria a uma altura de trabalho significativa, bem como para recolher encomendas a um nível favorável à ergonomia do operador.