A Rhenus High Tech, pertencente ao Grupo Rhenus, adquiriu o Simon Hegele Hightech Transport & Service GmbH, filial do Grupo Simon Hegele, especialista em logística Hi-Tech, com o objectivo de fortalecer a sua posição no mercado, além de consolidar o seu crescimento no sector da alta tecnologia. A compra ainda aguarda aprovação das autoridades competentes.

Ambas as empresas colaboram no sector da distribuição há mais de cinco anos, com o objectivo de fornecer soluções logísticas especializadas.

“Num mercado tão dinâmico como o da logística de alta tecnologia, é essencial que haja um foco na qualidade e na melhoria contínua, para além de implementar novas estratégias de forma rápida, sólida e lucrativa. Esta aquisição ajuda a criar as condições certas para expandir a oferta de serviços da Rhenus High Tech”, afirma Ronny Sassen, CEO da Rhenus High Tech.

Por sua vez, Stefab Ulrich, CEO do Simon Group Hegele, refere que “centraremos toda a nossa atenção na expansão dos nossos negócios para os sectores da indústria e comércio, bem como soluções para o sector de assistência médica como operador 3PL, operações de transporte e acções de valor acrescentado”, acrescentando que “estamos encantados por ter encontrado na Rhenus uma companhia que nos permitirá continuar a desenvolver as nossas operações dentro de um líder como o Grupo Rhenus”.