O ISCAL celebrou um novo protocolo com a Kuehne + Nagel SA com o objectivo de dar uma nova dinâmica à licenciatura em Comércio e Negócios Internacionais (CNI), e de aproximar a experiência dos estudantes à realidade empresarial.

A Kuehne + Nagel, empresa global de transporte e logística, sediada na Suíça, está presente em Portugal onde presta serviços a partir de três escritórios com mais de 11.000 metros quadrados de armazenagem. As suas principais áreas de actuação são a logística marítima, rodoviária e de contratos, com foco em soluções logísticas integradas.

“Esta é uma importante parceria que acabamos de assinar, e vai permitir aos nossos alunos uma verdadeira experiência curricular em cenário de trabalho, com desafios e pressão real na Kuehne + Nagel, que é uma das maiores operadoras logísticas do mundo”, afirma Fernando Miguel Seabra, Director do curso CNI.

O protocolo entre a empresa de logística e o ISCAL contempla oportunidades para colaboração ao nível da reflexão estratégica do curso, participação de profissionais em seminários e outras actividades, abertura para apoiar trabalhos académicos dos alunos, bem como a divulgação de ofertas de emprego e estágios.

Esta parceria permitirá à licenciatura de CNI reforçar as suas parcerias num sector particularmente relevante no seu âmbito.