O Grupo GEFCO, líder mundial de soluções multimodais para a supply chain, está a apoiar os seus clientes através de um portal seguro e personalizado onde os utilizadores podem gerir toda a sua expedição de mercadorias, desde a reserva até à facturação, o GEFCO VISIBILITY.

A solução implementada pela GEFCO procura simplificar a gestão das expedições de mercadorias dos seus clientes e permite-lhes colaborar de forma mais eficaz com os seus ecossistemas e agilizar os processos. Através desta plataforma, os utilizadores conseguem fazer a sua gestão de envios aéreos, marítimos, rodoviários ou ferroviários, e que monitorizem os estados dos seus envios diários através de marcos ou de um conjunto de padrões adaptado às suas necessidades de negócio.

O GEFCO VISIBILITY oferece vários módulos, entre os quais se encontra um que permite extrair relatórios detalhados sobre a actividade das expedições e um módulo financeiro que fornece o acesso às suas últimas informações financeiras. Como forma de controlar anomalias e desvios, inclui um módulo de gestão de excepções, permitindo aos clientes estabelecer alertas e notificações automáticas sobre qualquer desvio do processo de envio padrão ou após a conclusão dos marcos.

Esta ferramenta está ligada à TRACY, uma solução de rastreamento de envios activada por voz, tecnologia da GEFCO, o que permite que os clientes obtenham informações-chave de envio através de comandos de voz, activados pela tecnologia Smart Speaker.

Hans Stokman, director global de IT & Innovation da GEFCO Freight Forwarding, comenta que “a gestão dos transportes no mercado de hoje pode ser complexa e estamos constantemente à procura de formas de apoiar os clientes na simplificação destes processos. O GEFCO VISIBILITY é uma loja de balcão único para todas as operações de expedições de carga dos nossos clientes, oferecendo-lhes um interface de fácil utilização, que oferece toda a funcionalidade necessária para envios multimodais. Continuamos a aperfeiçoar esta oferta, através do feedback dos nossos clientes para garantir que mantemos o ritmo numa indústria em rápida mudança”.

A GEFCO avança que esta solução já se encontra a ser utilizada por vários clientes, entre os quais se encontra a Eska, parceira de longa data da empresa que se dedica ao fabrico de livros, jogos e soluções de embalagem.

De acordo com Roelof Cuperi, responsável global de transporte da Eska, comenta que “como fabricante global, é importante que a gestão e monitorização dos envios ao longo de toda a nossa cadeia de abastecimento, sejam o mais optimizado e eficiente possível. O GEFCO VISIBILITY tornou-se uma parte importante do nosso processo de gestão de transportes e está a impulsionar a eficiência e transparência em todo o negócio”.

O GEFCO VISIBILITY está disponível em 78 línguas e em 47 países.