A notícia avançada pelo ECO refere que a transportadora aérea portuguesa quer reforçar a aposta no transporte de mercadorias e correio aéreo, tendo para tal criado a TAP Logistics Solutions no final de 2019, entrando em funções logo no primeiro dia útil do ano. Antonoaldo Neves, presidente da TAP, é o líder da nova empresa, contando ainda com dois administradores, Raffael Quintas e David Pedrosa.

De acordo com a fonte, o registo publicado no Portal da Justiça revela que esta nova empresa se irá dedicar à “prestação de serviços postais, de transporte e recolha de documentos, produtos, encomendas, carga ou outros bens, ao nível nacional e internacional, bem como a prestação de serviços de desembaraço aduaneiro, as respectivas actividades conexas, complementares ou subordinadas, nas condições legais e regulamentares aplicáveis”.

A TAP confirmou ao ECO a constituição da empresa, e comentou que “um dos objectivos estratégicos da TAP é desenvolver e potenciar o seu negócio de carga e correio, como forma de maximizar a capacidade das suas aeronaves e aproveitando a sua vasta rede de destinos. Na prossecução deste objectivo e por motivos regulamentares foi constituída a TAP Logistics”.

O transporte de cargas e correio era o terceiro maior negócio da transportadora portuguesa, representando um valor de 137,4 milhões de euros na facturação, o equivalente a 4,5% da facturação total, e é agora reforçado com este novo investimento.